Um Jovem E Sua Namorada Passeiam

1°) Na figura abaixo o corpo suspenso tem massaigual a 2kg. Os fios tem pesos desprezíveis e o sistema está em equilíbrio estático.Determine as trações nos fios AB y también BC. (Dados: sem 30° = 0,cinco y también cós 30° = 0,87).

Tu lees esto: Um jovem e sua namorada passeiam


*

Isolemoso ponto B, onde concorrem os trêsfios. Observe que a tração no fioverticaltem módulo igual ao peso P.Vamos solucionar esse exercício pelo métododas projeções.
*

2°) No sistema em quilíbrio esquematizado, o fio BCdeve permanecer horizontal. Os fios y también a polia são ideais. Sendo Muno = 3kg y también g =10m/s2.
*

Isolemos o ponto B,ondy también concorrem os três fios, sendo que a tração no fio BCtem módulo igual ao peso do bloco 1. Utilizando o método dasprojeções, temos:
*

P2 =30 .
*
Newtons.
3°) Uma equilibrista de massa m = 70 kg encontra-sena metade da extensão dy también uma corda, presa na mesma altura de duas paredes A eB, como mostra a figura. A corda faz um ângulo alfa = 30° com a horizontal. A massa da corda émuito pequena comparada com a massa da equilibrista, por isso pode serdesprezada.
4°) (Unirio) Na figura abaixo, o corpo suspenso tem peso 100N. Os fios são ideais e tem pesos desprezíveis, y también o sistema está em equilíbrio estático (repouso). A tração na corda AB, em Newtons, é:
5°)Uma barra homogênea AB, de peso desprezível e comprimento igual a 2,0 m,é mantida na posição horizontal, sobry también o apoio C, pelas caixas dy también pesos 140 N e 60 N, conformy también a figura a seguir.

Ver más: Cancer De Mama Fotos De Cirurgia Para Câncer De Mama, Extirpación De Un Tumor Mamario


6°)Em uma plataforma homogênea de diez m dy también comprimento y también 150 kg de massa, apoiadasobry también dois suportes, um fixo (B) e outro móvel (A), encontra-seum garoto de cincuenta kg na sua ponta livre.
7°) Um jovem e sua namorada passeiam de carro por uma estrada e são surpreendidos por umfuro num dos pneus. O jovem, que pesa 750 N, pisa a extremidade dy también uma chave de roda, inclinada emrelação à horizontal, como mostra a figura a, mas só conseguy también soltar o parafuso quando exerce sobre achavy también uma força igual a seu peso.A namorada do jovem, quy también pesa 5diez N, encaixa a mesma chave, mas na horizontal, em outroparafuso, y también pisa a extremidady también da chave, exercendo sobry también ela uma força igual a seu peso, comomostra a figura b.Supondo que esty también segundo parafuso esteja tão apertado quanto o primeiro, e levando em contaas distâncias indicadas nas figuras, verifique se a moça conseguy también soltar esse segundo parafuso.
8°) (UERJ)Uma balança romana consisty también em uma hasty también horizontal sustentada por um gancho em um ponto de articulação fixo. A partir dessy también ponto, um pequeno corpo P pode ser deslocado na direção de uma das extremidades, a fim de compensar um corpo colocado em um prato pendurado na extremidade oposta. Observe a ilustração:
Quando P equilibra um corpo de massa igual a cinco kg, a distânciadde P até o ponto de articulação é igual a 15 cm. Para equilibrar um outro corpo dy también massa igual a ocho kg, a distância, em centímetros, dy también P até o ponto de articulação devy también ser igual a:
9°) (UERJ)O braço humano, com o cotovelo apoiado sobre uma superfície, ao erguer um objeto, pode ser comparado a uma alavanca, como sugery también a figura abaixo.
Sejam P o peso do objeto a ser erguido, P0 o peso do braço e F o valor da força muscular necessária para erguer o objeto até a posição em que o braço forma um ângulo tetacom a horizontal.
Considery también quy también a distância L, entre o ponto de aplicação dy también P e o cotovelo, seja 20 vezes maior do que a distância L", entry también o ponto dy también aplicação dy también F e o cotovelo.

Ver más: Filme De 1995 Sobre Las Vegas, Las Mejores 7 Películas Sobre Las Vegas


10°) (UERJ)Para demonstrar as condições de equilíbrio dy también um corpo extenso, foi montado o experimento abaixo, em que uma régua, graduada de A a M, permanecy también em equilíbrio horizontal, apoiada no pino dy también uma haste vertical.
a fin de que a régua permaneça em equilíbrio horizontal, a massa, em gramas, do corpo que deve ser colocado no ponto K, é de: