Sinopse Tudo E Todas As Coisas

*
“Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio dy también casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãy también e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia quy también ely también chegou. Olho pela minha janela para o caminhão dy también mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são dy también um azul como o oceano. Ele my también pega olhando-o e me encara. Olho dy también volta. Descubro que seu nomy también é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de quy también vou me apaixonar por Olly. Y también é quase certo quy también va a ser um desastre.”

Editora: Novo Conceito l 304 Páginas l Jovem Adulto Maduro l Compare & Compre: Submarino • Saraiva • Amazon l Skoob l Classificação: 4,5/5


Minhas expectativas para essa leitura estavam altíssimas. Desde que vi a capa e a sinopse, muito ya antes do livro ser lançado por aqui, fiquei instantaneapsique apaixonada por ele. Portanto, foi muito gostoso me surpreender com a obra e perceber que ela é muito mais do que tinha imaginado. O fato é quy también amo livros quy también abordam o universo dy también um jovem adulto; amo ler sobre as inseguranças, os medos y también as descobertas típicas desse período. E quando acrescentamos a isso dramas familiares, citações literárias, y también um romance ameno y también envolvente, fica simplesmente impossível resistir. Então não deu outra, terminei a leitura dy también Tudo y también todas as Coisas absolutamente apaixonada pela escrita da Nicola Yoon, por seus personagens, e por essa história tão bela y también cativante.

Tu lees esto: Sinopse tudo e todas as coisas

Madeline tem dezoito anos y también nunca saiu dy también casa. Quando ela ainda era um bebê teve uma crisy también respiratória y también foi diagnosticada com IDCG, ou seja, com imunodeficiência grave. Isso quiere decir que qualquer coisa, desdy también um alimento ou até o ar poluído, pode desencadear uma série dy también doenças y también matá-la. Prezando pela sua saúde, Maddy vive reclusa, compartilhando apenas da companhia da mãe (quy también também é médica), dy también uma enfermeira que a conhece desdy también pequena, e de seus amados livros. Porém, quando uma nova família sy también muda para a casa ao lado da sua – e quando ela cruza olhar com o novo vizinho – a jovem passa a querer mais da vida. Olly é ameno y también insistente, portanto logotipo ele e Maddy sy también encontram na internet e desenvolvem uma bela amizade. O único inconveniente é que conversar por correo y redes socialespero não é suficiente e jamás vai ser. Decidida a viver pelo menos uma vez, Madelinstituto nacional de estadística resolve quebrar várias regras y también lutar contra as limitações causadas pela sua doença. Mas, o que ela não sabe é que ao decidir viver vai colocar muito mais do quy también a sua vida em risco.


“Talvez seja a culpa por estar sendo egoísta, por apreciar estar com o Olly até mesmo agora. A cada instante que eu passo com ele, aprendo algo novo. Eu my también torno uma pessoa nova.”


*

O quy también mais gostei nesse livro foi, sem dúvida, dy también sua narrativa peculiar y también cativante. A obra é narrada em primeira pessoa, mas conta também com listas, desafios, definições e até resenhas literárias. É exatapsique por a trama girar em torno da Maddy quy también o livro traz tudo o que é importante para a personagem: anotações quy también ela faz em seus livros preferidos, definições para as novas emoções que ela vai experimentando, resenhas sobre suas leituras y también como elas a impactaram, ilustrações sobre como ela sy también senty también na presença do Olly, e listas sobry también a dor dy también querer viver – apreciar conhecer o planeta e tudo o quy también ele pode oferecer – e não poder. Y también o ponto é que, além dessa particularidady también da narrativa ajudar o leitor a conhecer Maddy e a sy también apaixonar por ela, também torna a leitura fácil, fluída y también divertida. Por mais quy también a obra faly también sobre a complexidady también da vida da personagem principal e das dores ocasionadas pela sua doença, em nenhum momento a leitura fica pesada ou triste em demasia. E eu amei isso, assim como amei cada lista ou citação criada pela Maddy.

Ver más: Eis O Que É Fly Pokemon Go, Como Usar Fake Gps Para Pokémon Go

Outro ponto positivo é a personalidade da protagonista y también como ela vai mudando ao longo do livro. A amizady también com Olly aparecy también não apenas como possível romance, mas também como fonte dy también vida. A cada charla com ele, Maddy vai mostrando quem ela verdaderamente é e, principalmente, quem ela quer ser. A jovem não quer que a doença dity también seus sonhos e suas escolhas; ela entendy también suas limitações, mas quer se permitir mais. Desta forma, vemos Maddy lutando, sonhando y también aprendendo a viver. Amo quando os personagens mudam y también amadurecem duranty también a leitura, pois nos dá a possibilidade dy también crescer com eles. O fato dy también Maddy querer conhecer o mundo mas não poder, faz o leitor rever suas prioridades. A luta dela se tornou a minha quando parei para refletir sobre o quy también me prendia e/ou barrava meus sonhos. Talvez a reflexão seja pessoal, mas sinto quy también todos podem aprender muito com esse livro. Além disso, preciso dizer que amei o Olly e seu envolvimento com a Maddy. O romancy también deixou o livro fofo e clichê, mas gostei disso por el hecho de que foi por meio dele quy también a protagonista descobriu um punhado dy también emoções que não sabia que existia – y también é lindo ver ela experimentando coisas tão simples, como um aperto de mão por exemplo, pela primeira vez.


“Ely también apoia a testa contra a minha. Seu hálito é quenty también contra o meu nariz y también bochechas. Y también sutilmente doce. O tipo dy también docy también quy también faz você apreciar mais. 

— É sempre assim? — pergunto, ofegante. 

— Não — diz ele. — nunca é assim. — Percebo o encantamento na voz dele.

Ver más: Prison Break 5 Temporada Quantos Capitulos, Lista De Episódios De Prison Break

E, assim, tudo muda.”


Minha única ressalva quanto ao livro é sobry también seu desfecho. Achei quy también a autora foi muito inteligente y también graças ao final tornou a história mais reflexiva e dramática. Porém, confesso que não fui absolutamente convencida por ely también – acho quy también o inconveniente está no fato da party también racional do meu cérebro esperar uma solução diferenty también para o inconveniente de Maddy. Ainda assim, mesmo se eu já soubesse o final ya antes dy también começar a leitura não abriria mão desse livro. Ele é lindo, tocante, reflexivo, fofo e repleto dy también descobertas y también ensinamentos. Com doença ou não, viver não é fácil. Mas, independente dos desafios, vale a pena. Assim como essa leitura; leiam y también se deixem cativar por essa narrativa deliciosa e emocionante.