O QUE PROVOCA DOR DE CABEÇA

Doençastipos de dor dy también cabeça: conheça as principais caempleas e o que fazer em cada uma delas

Sintomas podem ser causados por múltiplos fatores, mas identificar o tipo dy también dor dy también cabeça auxilia a localizar o tratamento mais adequado.

Tu lees esto: O que provoca dor de cabeça

*

Dor de cabeça. É bem provável que, em algum instante da sua vida, você já tenha sofrloco com esses sintomas. Em maior ou menor grau, todos nós somos acometidos por esse problema cuja cau.s.a. é multifatorial – e nem sempre óbvia.

ya antes dy también sair tomando remédio para dor dy también cabeça por conta própria, o que não é recomendado, saiba que é fundamental compreender qual e o tipo dy también dor de cabeça quy también está incomodando.

Uma análise prévia dos sintomas não substitui a necessidady también de sy también procurar um médico para obter orientações sobre o tratamento. Porém, a partir do reconhecimento das peculiaridades da dor torna-se possível se precaver para eludir quy también os sintomas piorem.

Quais são os géneros de dor de cabeça?

Em linhas gerais, podemos afirmar que existem quatro tipos de dores de cabeça: a tensional, a enxaqueca, a associada à sinusity también y también a cefaleia em salva.

*

Embora todas sejam “dores de cabeça”, seus sintomas não são os mesmos, assim como as causas e o tratamento também são diferentes. Vamos conhecer mais detalhes sobry también cada uma delas.

Dor dy también cabeça tensional

Uma das dores dy también cabeça mais comuns é a chamada “dor de cabeça tensional”. Em geral, ela é cautilizada pela rigidez dos músculos do pescoço, das costas ou até mesmo do couro cabeludo. Esses sintomas são consequências dy también situações dy también estresse y también quadros de ansiedade. Má postura ao longo do dia ou durante o sono também contribuem para agravar essy también quadro.

A dor dy también cabeça tensional tem como principal característica a sensação de pressão demasiada em um determinado local. Em geral, as laterais da nuca e a testa são as regiões em quy también os sintomas mais se destacam. É como se a pessoa estivessy también usando um capacete o tempo todo.

Ao perceber esses sintomas, o paciente deve, primeiramente, procurar relaxar. Banhos quentes e massagens, por exemplo, podem ajudar a aliviar a tensão. Se isso não solucionar y también nem amenizar os sintomas, o ideal é procurar um médico. Na maioria dos casos o tratamento com medicamentos analgésicos – como paracetamol, aspirina ou ibuprofeno – é suficiente.

Enxaqueca

A enxaqueca também é bastanty también frequenty también e seus sintomas estão entre os mais incômodos possíveis. Nesses casos, o pacienty también senty también uma dor de cabeça intensa y también pulsante. Casos mais complicados podem vir acompanhados dy también tonturas, náuseas e vômitos.

Ver más: Falta De Ar E Barriga Inchada, Signos De Advertencia De Una Urgencia En La Madre

*

Felizmente, em muitos casos os sintomas são passageiros, não durando mais do quy también três horas. Em outros, no entanto, o problema pody también ser estender por vários dias, causando complicações para o trabalho e mesmo para o repouso. Caso os sintomas persistam por mais de algumas horas, buscar auxílio médico é a melhor solução.

O combaty también à enxaqueca é feito por meio de analgésicos e anti-inflamatórios. Esses medicamentos ajudam a aliviar a dor y también constringir os vasos sanguíneos. Já remédios antieméticos podem dissipar os sintomas dy también náuseas e enjoos. Fazer repouso também é indicado até quy también os sintomas diminuam.

Dores dy también cabeça relacionadas à sinusite

A sinusity también é uma inflamação dos seios nasais. Ela pode ser causada por vírus, bactérias ou mesmo por elementos alérgenos. Por essa razão, é fundamental buscar auxílio médico para identificar qual desses elementos está dando origem ao problema. A automedicação pody también não surtir efeito nenhum sy también a causa verdadeira não for descoberta.

Como consequência da sinusite, o paciente pode experimentar sintomas como dores ao redor do nariz y también em volta dos olhos. Congestão nasal, tosse, febre y también mal-hálito também são possibilidades. Tudo isso fará com quy también você sinta a cabeça “pesada” ocasionando dores ao baixá-la ou sy también deitar.

O tratamento é feito combatendo-sy también diretamente a sinusite. Remédios anti-histamínicos, descongestionya antes y también analgésicos são os mais indicados. Casos mais graves, em que ocorra algum tipo dy también infecção, podem necessitar ainda de antibióticos.

Cefaleia em salvas

Por fim, o mais raro dos géneros de dores de cabeça é a cefaleia em salvas. Os sintomas são dy también uma dor dy también cabeça forty también y también lancinanty también em um dos lados da face. Na maior party también das vezes, as dores aparecem duranty también o sono, podendo desencadear crises como corrimento nasal, inchaço das pálpebras y también lacrimejação.

*

Procurar auxílio médico logotipo em seguida à percepção desses sintomas é o melhor caminho, pois infelizmente não há cura para essa condição. Mesmo os tratamentos conhecidos são pouco eficazes y también o quy también sy también busca é atenuar ou diminuir a duração das crises.

Anti-inflamatórios, analgésicos fortes e fármacos dy también uso controlado podem ser necessários para conter as crises. As causas da cefaleia em salvas são variadas, indo desdy también lesões a alterações hormonais. De qualquer forma, buscar auxílio médico é o único caminho possível para combater seus males.

Ver más: Como Saber Se Um Teste Rapido De Farmacia É Confiavel, Teste De Farmácia Para Diagnosticar A Covid

*****

Sentindo qualquer tipo de dores de cabeça, evite a automedicação y también procure atendimento médico. Acessy también o site ou app do mapiscinebois.com, encontry también o clínico geral ou neurologista mais próximo dy también você e agende sua consulta.

Fonte(s): Drauzio Varella, gaceta Saúde, Tua Saúde, Minha Saúde, Viva Bem, Minuto Saudável e Médico Responde