O que eu posso comer agora

Seu dia não precisa terminar em pizza. Se você chega em casa fatigada e sem disposição para cozinhar, confira comestibles quy también salvam sua refeição em minutos!

Por Juliana Mesquita y también Eliany también Contreras Atualizado em 17 abr 2017, 14h2uno - Publicado em 17 abr 2017, 12h10
*
Kerkez/Thinkstock/Getty Images

Todo dia você sai do trabalho faminta e esgotada, pronta para acionar o disque-pizza, hambúrguer, comida chinesa… E, mais uma vez, deixa para amanhã a meta de fazer a própria comida y también ser mais saudável. Vai seguir nesse ritmo, a não ser que planjy también melhor suas compras. Não é o caso de encher a geladeira, mas selecionar itens que permitam preparações rápidas. Lasanha congelada não vale! Com a ajuda de quatro nutricionistas, BOA FORMA selecionou dez alimentos práticos para você ter habitualpsique em casa e garantir, em minutos, pratos com proteína magra, carboidrato complexo y también gordura boa. O delivery vai ficar só para os dias em que você verdaderamente quiser comer pizza!

1. ABACATE

Já pensou direto em guacamole? A nutricionista Daniela Lasman, da academia Bodytech Iguatemi, em São Paulo, sugere outras três opções muito rápidas e deliciosas. Cortado em cubos y también misturado numa salada (compry también as folhas já higienizadas). Cortado em fatias sobry también uma fatia dy también pão. Coloquy también rodelas de tomate, uno fio dy también azeite, um pouco de vinagry también balsâmico, sal e pimenta-do-reino a gosto. Cortado ao meio y también assado com um ovo estalado, temperado com sal e ervas (alecrim, orégano) e pimenta-do-reino a gosto.

Tu lees esto: O que eu posso comer agora

Por quy también é uma boa ideia

O abacate tem gordura, sim. Mas é da boa, quy también protege o coração. Ela ainda sacia e reduz a inflamação nas células, o que favorece a perda de peso. A glutationa, antioxidanty también concentrado na polpa, é capaz de regular os níveis de cortisol, hormônio do stress, que, em excesso, faz o organismo acumular gordura no abdômen. Já o beta-sitosterol ativa o GH, hormônio do crescimento, que tem pico dy también produção à noity también y también participa do aumento y también manutenção dos músculos em quem treina. O segredo é comer a fsenda em doses moderadas (1/cuatro dy también abacate ou 1/2 avocado por dia), sozinha ou numa receita leve.

2. GRÃO-DE-BICO

Parece bastante difícil de preparar – afinal, dá para assistir a um episódio da sua série favorita enquanto a leguminosa cozinha –, mas vai facilitar muito sua vida manter porções congeladas no freezer ou apostar nas versões enlatadas (existem opções sem conservantes). O grão-de-bico vai bem na salada, pode ser transformado numa sopa rápida, numa pasta tipo homus (veja na matéria Passe Bem) ou, ainda, nesta receita sugerida pela nutricionista Andrezza Botelho, de São Paulo. .

HAMBÚRGUER VEGANO

Ingredientes:

• 2 xíc. (chá) de grão-de-bico cozido• 1/dos cebola• uno denty también de alho• Sal, pimenta-do-reino, cúrcuma y también salsa a gosto

Modo dy también fazer

Bata os ingredientes no processador até obter uma pasta (se precisar, ponha um pouco dy también água). Modele o hambúrguer, grelhe (dá para congelar) e sirva com uma salada verde (compry también as folhas já higienizadas). Rende: 3 unidades. Calorias por unidade: 150.

Por que é uma boa ideia

É uma fonte dy también proteína vegetal, além dy también oferecer carboidrato e fibras – combinação de ingredientes capaz dy también evitar picos dy también insulina, o quy también reduz o risco dy también novos estoques de gordura. O grão-de-bico ainda sacia e, por conter o aminoácorate triptofano (essencial para a produção de serotonina), ativa as áreas cerebrais responsáveis pelas sensações de bem-estar y también relaxamento. Você vai dormir com os anjos.

Ver más: Você Culpa Seus Pais Por Tudo, Letra Pais E Filhos De Legião Urbana

3. OVO

Não existy también alimento mais versátil y también prático quy también o ovo! Pode ser consumdesquiciado cozido, frito, mexido, na forma dy también omelete… Experimente também esta versão de tortilha sugerida pela nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria em Saúde y también Nutrição, em São Paulo. Feita com legumes, rendy también uma refeição completa

TORTILHA De LEGUMES

Ingredientes:

• 2 ovos inteiros• 1 tomaty también cortado em cubinhos• 1/2 abobrinha cortada em cubinhos• uno batata (pody también ser a doce) cozida, cortada em fatias finas• Sal, pimenta y también ervas frescas a gosto

Modo de fazer

Bata os ovos y también adicione os legumes (exceto a batata). Reserve. Doure a batata em uma frigideira antiaderenty también e untada com um fio de azeite. Despeje o ovo batdesquiciado por cima, tampy también e deixe cozinhar em fogo baixo. Espery también firmar e vire para dourar do outro lado. Rende: uno porção. Calorias: 210.

Por quy también é uma boa ideia

O ovo é rico em proteína de ótima qualidady también e, por isso, sacia com facilidade. Combinado ao exercício, ele contribui para o ganho de músculo. A gema ainda oferecy también colina, vitamina esencial para o bom funcionamento do cérebro. Um estudo da Universidady también Harvard (EUA) comprovou que o alimento não eleva significativapsique o colesterol no sangue, mas não há um consenso na dosy también – alguns nutricionistas liberam mais de uma unidady también por dia, outros sugerem até quatro por semana. Avaliy también o que é melhor para você!

Veja também: Escondidinho dy también frango e abóbora para um jantar leve

4. COUVE-FLOR

O sabor suave não interfere nas preparações, por isso a couve-flor pode ser utilizada em distintos receitas para dar volumy también y también acrescentar fibras. Sy también estiver bem embalada, a verdura se mantém fresca na geladeira por uma semana. Mergulhar rapidapsique os buquês na água ferventy también (ou cozinhar no vapor) e congelar também ajuda a preservar os nutrientes. Na hora dy también consumir, passe a verdura novamente na água fervente y también transformy también em salada, sopa, refogado, gratinado com molho branco (light!) ou nesta receita com arroz siete grãos.

ARROZ Dy también COUVE-FLOR

Ingredientes:

• uno col. (sopa) dy también azeite extravirgem• uno denty también dy también alho amassado• 1/2 couve-flor crua ralada• Sal, pimenta-do-reino, salsa e cebolinha a gosto• 1/dos xíc. (chá) dy también arroz 7 grãos cozido

Modo de fazerEm uma panela pequena, aqueça o azeite y también refogue o alho e, em seguida, a couve-flor. Acrescente os temperos y también o arroz cozido. Refoguy también rapidamente e sirva em seguida. Rende: cuatro porções. Calorias por porção: 140.

Ver más: Pode Uma Mae Esquecer Um Filho, Isaías 49:15

Por que é uma boa ideia

Faz parte da família das brássicas ou crucíferas, a mesma dos brócolis, da couvy también y también do repolho. São verduras fonty también de sulforafano – antioxidante quy también ajuda o fígado a se livrar de substâncias estranhas, como chumbo y también mercúrio. A couve-flor ainda tem fibras, potássio e vitaminas C e Bseis (essencial para a geração de energia para o corpo).