Meu Cachorro Comeu Remédio Para Dormir

Notícias Imigração Colunistas Entretenimento Rádio
*

*
intoxicacao-chumbinho Foto:

*
Mais de 50% das ligações recebidas pelo “Pet Poison Helpline” são devidas a animais que sy también intoxicam com fármacos dy también prescrição humana. Antidepressivos, pílulas para dormir, anfetaminas, relaxya antes musculares e remédios para pressão alta estão entre os produtos mais comuns ligados a intoxicações dy también animais. Overdoses dessas drogas podem causar sintomas sérios y también risco à vida do animal. O tratamento deve ser comenzado o quanto ya antes e, muitas vezes, monitoramento por 2cuatro horas é necessário. Devido à complexidade dos tratamentos, o veterinário pode preguntar o “Poison Control Center” para auxílio no manejo deste tipo dy también intoxicações, pelo menos em suas fases iniciais.A gravidade dos sintomas é relacionada ao peso corporal do animal. Uma pequena quantidade da droga é suficiente para causar sintomas graves em cães pequenos y también em gatos; os cães de porte grande, por sua vez, necessitam ingerir uma dose mais alta para começar a exibir os efeitos da toxina.Alguns exemplos de fármacos que podem intoxicar os nossos amigos dy también quatro patas:

Antidepressivos:

Alguns desses fármacos podem ser usados com segurança em animais dy también estimação, porém, a dose é bem específica. Existem vários tipos diferentes dy también medicamentos antidepressivos, com distintos mecanismos de ação, como por exemplo os inibidores seletivos da recaptação da serotonina, os antidepressivos tricíclicos, os inibidores da monoamino oxidase, entre outros.A intoxicação com esses produtos varia dependendo da droga y también da espéciy también do animal. Gatos, de uma forma geral, são muito mais susceptíveis aos efeitos dos antidepressivos. No caso do antidepressivo tricíclico clomipramina, por exemplo, um felino pody también apresentar sedação excessiva, dilatação das pupilas y también até mesmo retenção dy también urina.Quantidades de antidepressivos inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) que não chegam a ser uma overdosy también muito significante, quase sempry también causam sedação e letargia. Em overdoses mais severas, os sintomas são salivação excessiva, agitação, ataxia, tremores y también convulsões. Um conjunto de sintomas conhecdesquiciado como síndrome serotonina também pode ocorrer com uma overdose, ondy también o nível de serotonina (uma substância química produzida pelas células nervosas) permanecy también alto por um periodo dy también tempo prolongado. Esta síndromy también é relativamente rara, mas quando ocorry también pody también causar sintomas gastrointestinais, confusão mental, agitação, vocalização, rigidez muscular, convulsões, febre alta, e cegueira temporária.Exemplos dy también medicamentos antidepressivos: Fluoxetina (Prozac), Paroxetina (Paxil), Sertralina (Zoloft), Citalopram (Celexa), Escitalopram (Lexapro).

Tu lees esto: Meu cachorro comeu remédio para dormir

Pílulas para dormir:


Estes medicamentos são especialpsique formulados para agir com velocidad y también também para ser eliminados do organismo rapidamente. Portanto, os sintomas aparecem logo após a ingestão, e, felizmente, se dissipam em mais ou menos doce horas. Se a ingestão acidental acontecer, o vômito não devy también ser provocado, pois a sedação excessiva pode facilitar a aspiração do vômito para as vias aéreas, favorecendo o risco de pneumonia por aspiração.Animais quy también ingerem medicamentos para dormir apresentam 2 tipos diferentes dy también síndrome: a primeira, sedação excessiva, letargia, depressão do sistema nervoso central. A segunda síndrome apresenta sintomas dy también agitação, vocalização, respiração arfante, hiperatividady también y también hiperestesia (aumento da sensibilidade à dor).O tratamento é sintomático y también de suporte, para ajudar a eliminar a droga o mais veloz possível. Soro intravenoso para manter a pressão arterial e ajudar na excreção da droga e, se necessário, suporte cardiovascular y también da respiração.

Anfetaminas:

Estes são medicamentos usados no tratamento do distúrbio do deficit dy también atenção, narcolepsia y también para o controle do apetite em seres humanos. Muitas das ligações para o “Poison Control Center” são devido à ingestão deste tipo de droga, quy también são extremapsique perigosas para a saúdy también animal. A droga é rapidapsique absorvida y también os sintomas aparecem em aproximadamente 20 minutos após a ingestão. Os sintomas são habituales dy también superestimulação do sistema nervoso central (agitação, vocalização, hiperatividade, hipertensão, batimentos cardíacos rápidos, febre, convulsões).O tratamento é sintomático y también deve ser instituído sem demora. Algumas vezes uma lavagem gástrica pode ajudar a diminuir a quantidade dy también medicamento absorvido. É muito importante manter a temperatura corporal sob controle, assim como manter o ritmo cardíaco dentro da normalidade. Em casos severos, o sistema nervoso está tão estimulado quy también a única maneira de sy también controlar os sintomas é com o uso dy también anestesia geral.

Ver más: Como Ser Um Homem De Sucesso !, 15 Formas De Pensar Das Pessoas De Sucesso

Relaxantes musculares:

O baclofeno é um relaxanty también muscular que age no sistema nervoso central y también é usado para aliviar os espasmos musculares dy también pacientes humanos quy también sofrem de doenças como esclerose múltipla e doença de Parkinson, entry también outras. O medicamento é absorvloco rapidapsique pelo sistema gastrointestinal e os sintomas aparecem em mais ou menos 15 minutos após a ingestão.Vocalização, movimentos descordenados e vômitos são os sintomas iniciais, seguidos de depressão respiratória, pressão arterial baixa, coma e convulsões. Felizmente, sy también o tratamento for empezado a tempo, muitos animais sobrevivem sem sequelas; mas se o animal apresentar convulsões persistentes, o prognóstico é grave.

Ver más: Como Tirar A Localização Do Instagram, Veja O Passo A Passo!

fármacos para pressão alta:

Esses fármacos são extremamente comuns em residências no mundo todo, y también a intoxicação com os mesmos é um gravy también risco dy también vida para os animais de estimação. Existem diversos géneros de fármacos anti-hipertensivos, e os mais perigosos no caso dy también uma ingestão acidental são os bloqueadores do canal dy también cálcio (amilodipina, diltiazem, verapamil) y también os bloqueadores beta adrenérgicos (atenolol, propranolol e sotalol). Os inibidores da enzima conversora de angitensina (enalapril, benazepril) só causam inconvenientes sy también a dose ingerida for muito alta.O alvo da overdose destes medicamentos é o sistema cardiovascular, y también os sintomas da intoxicação são: bradicardia (frequência cardiaca baixa), hipotensão arterial (pressão baixa) e bloqueio dos impulsos do coração.O tratamento pody también ser prolongado, dependendo do medicamento ingerido. Suporte ao sistema cardiovascular é o objetivo principal do tratamento, que deve ser cuidadosamente monitorado por meio dy también eletrocardiogramas y también medidores dy también pressão arterial.

Seja prevenido!

O seu animalzinho pody también se intoxicar mesmo sy también você for cuidadoso com os seus medicamentos. Acidentes acontecem, portanto, mantenha os números de telefone esenciales sempre à mão. O telefony también do seu veterinário, o número de uma clínica veterinária dy también emergência y también também o telefone do “Animal Poison Control Center” devem estar sempre num lugar acessível. Se você suspeitar que o seu bichinho ingeriu algum medicamento quy también possa causar dano à saúdy también dele, procury también ajuda imediatamente.