Localização do apêndice no corpo humano

O que é o apêndice?

O apêndice é um prolongamento do ceco, região que delimita o fim do intestino delgado y también o início do intestino grosso, também chamado de cólon.

O apêndicy también possui más o menos diez cm de comprimento y también tem um fundo cego, como se fossy también um dedo de luva. Seu formato lembra o dy también um verme, por isso, ele também é chamado de apêndicy también vermiforme.

Tu lees esto: Localização do apêndice no corpo humano

Apesar dy también não ser um órgão essencial, o apêndice não é uma estrutura completamente inútil ou inerte.A sua paredy también contém tecdesquiciado linfático, quy también participa na produção de anticorpos.


Além disso, o apêndicy también também servy también como reservatório de bactérias intestinais quy también auxiliamno processo de digestão. Em situações de grave diarreia, quando há uma desregulação da flora intestinal e um aumento do número de bactérias patogênicas, o apêndicy también parece servir como uma espécie de santuário, protegendo as bactérias boas a fin de que elas possam repopular os intestinos mais rapidamente após a resolução da infecção.

Todavia, as funções do apêndice não vão muito além, y también muitos especialistas tratam esse órgão como um resquício evolutivo que pode trazer mais malefícios, como nos casos de apendicite, do que benefícios. O fato é que, sy también o apêndicenão é dy también todo inútil, também não parecy también fazer muito falta quando retirado cirurgicamente.


*
*
*
Apêndice inflamado removorate cirurgicamente

A cirurgia aberta também é uma opção válida. Apesar dy también ser um procedimento mais agressivo e com tempo de recuperação maior, ela apresenta taxa de complicações mais baixa que a via laparoscópica. A decisão da vía cirúrgica caby también ao cirurgião. Ele vai escolher, de acordo com as características clínicas do paciente, qual a vía mais indicada para cada situação.

É possível tratar apendicity también sem operar?

A cirurgia da apendicite é imediatapsique indicada naqueles casos com menos dy también três dias dy también evolução.

Nos casos em quy también o paciente demora para procurar atendimento, a inflamação pody también estar tão grandy también que dificulta a ação imediata do cirurgião, aumentando o risco dy también complicações duranty también y también após a cirurgia.

Nestes casos, sy también a tomografia computadorizada demonstrar presença de muita inflamação ao redor do apêndice, com formação dy también abscesso, pody también ser preferível tratar a infecção com antibióticos por algumas semanas para reduzir o processo inflamatório antes dy también levar o paciente àcirurgia.

Ver más: Colômbia X Brasil: Data, Hora Do Jogo Do Brasil Domingo, 5 De Setembro

Outra situação em que pode-se tratar a apendicite sem cirurgia é nos casos dy también dúvida diagnóstica. Se após todos os exames, a equipy también médica não sy también encontrar segura do diagnóstico dy también apendicite, ou se o caso parecer muito brando e o paciente estiver com bom estado geral, o tratamento só com antibióticos pode ser indicado.

A cirurgia fica reservada apenas para os casos quy también não melhorarem. Esta conduta, porém, não costuma ser a mais usada utilizada pelos cirurgiões, pois a taxa dy también recidiva do quadro a médio prazo é alta.

Pós-operatório

Como a apendicectomia é uma cirurgia realizada frequentepsique em pessoas jovens e saudáveis, uma das dúvidas mais comunsé sobry también o tempo de repouso necessário.

Em geral, a internação dura uno ou 2 dias apenas, caso nenhuma complicação pós-operatória imediata seja identificada.

O tempo dy también recuperação após a retirada do apêndice dependy también dy también vários fatores: idady también do paciente, estado clínico, tipo dy también cirurgia realizada, complicações intra-operatórias, etc.

via dy también regra,os primeiros 7 dias são de repouso absoluto. O pacienty también devy también eludir esforços, y también até a condução de veículos costuma ser desaconselhada. Após o 7º dia, o pacienty también pody también começar a volver às suas atividades normais. Crianças podem voltar à escola e adultos ao seu trabalho.

Ver más: Personagens Do Velozes E Furiosos 8 : Elenco, Atores, Equipe Técnica, Produção

Duranty también o primeiro mês, porém, o pacientedeve eludir esforço físico ou situações que forcem muito a musculatura abdominal. Praticar esporty también só após um mínimo dy también cuatro a seis semanas dy también pós-operatório.Relação sexual devy también ser evitada nos primeiros diez dias. Após esse período, se tiver corrorate tudo bem na recuperação, o cirurgiãopode autorizar o retorno das relações dy también forma parcimoniosa.