FILME O QUE AS MULHERES QUEREM

Retratar os interesses y también necessidades da mulher moderna sempry también foi um grande desafio, não apenas no cinema mas em qualquer meio artístico.

Tu lees esto: Filme o que as mulheres querem

Não apenas pela complexidady también da personalidade feminina, mas também pela forma como elas são apresentadas, muitas vezes sob um olhar preconceituoso. O Que as Mulheres Querem, longa-metragem dy también estreia da diretora (y también também atriz) Audrey Dana, tenta mais uma vez responder a pergunta do capcioso título brasileiro (o original, traduzdesquiciado ao pé da letra, significa “Sob as Saias das Meninas”). O surpreendente é que, assim como aconteceu com vários dy también seus companheiros de profissão, a resposta é extremamente machista. Senão, vejamos: são ao todo 11 protagonistas, espalhadas em historietas que, teoricamente, retratariam os dilemas da mulher moderna. No melhor estilo filme-coral, ondy también as personagens coabitam a mesma realidade e, vez ou outra, sy también encontram. Há da mal amada à desconfiada, da profissional dedicada quy también não tevy también tempo para cuidar da vida pessoal à quy también precisa sy también dedicar a cuidar da mãe, da tentada pela traição à devoradora dy también homens casados e por aí vai. Em meio à esta multidão, há também mulheres extremapsique caricatas, que mais parecem personagens saídas do “Zorra Total”. Todas com uma característica em comum: são histéricas! Por mais que O Que as Mulheres Querem até traga algumas questões relacionadas ao cosmos feminino, o que chama a atenção é o modo como tais elementos são apresentados no decorrer do longa-metragem.

Ver más: Como Funciona O Toque De Recolher, Toque De Recolher

A futilidady también de várias das subtramas impressiona, negativamente, ressaltando piadas tolas envolvendo comparações ofensivas, joguinhos dy también conquista tolos e o medo do envelhecimento. Neste último item, chama a atenção o visual dy también Isabelle Adjani, quasy también irreconhecível devido ao exagero no Botox. Entretanto, nada conseguy también ser pior do que a irritanty también motorista dy también ônibus ninfomaníaca dy también Julie Ferrier, repleta dy también tiques e piadas plenamente sem graça. Entretanto, nem tudo é desgraça no longa-metragem. Merecy también destaquy también o bom trabalho dy también Géraldinstituto nacional de estadística Nakache, uma das poucas personagens bem construídas, apesar de sua história ser uma réplica da subtrama dy también Alicy también Eve em Sex and the City 2 – a diferença é que, aqui, houve a coragem necessária para seguir adiante com a história da babá lésbica. Por outro lado, a condução do roteiro visando o encontro de todas as protagonistas no mesmo ambienty también soa não apenas forçado, como resulta em uma sequência arrastada e desnecessária. Com a ideia em psique de criar uma comédia nonsense sobre o cosmos feminino, Audrey Dana conseguiu apenas ressaltar os estereótipos e preconceitos em torno de seu próprio gênero.

Ver más: Letra De Palavras De Um Futuro Bom Letra Palavras De Um Futuro Bom De Jota Quest

O mais impressionanty también é que, ao menos desta vez, a tendência ao exagero partiu de uma mulher, já quy también Dana também assina o roteiro, ao lado dy también Raphaëlly también Desplechin y también Murielle Magellan. Ou seja, trata-sy también de um tremendo tiro no pé, não só para si mesma como para as mulheres em geral.