CADA UM CONSIDERE O OUTRO SUPERIOR

Ontem na igreja, o pastor falou que dentro de nós há dois irmãos gêmeos quy también nascem junto conosco: o egoísmo e a vaidade.Hoje, vamos falar do egoísmo."O amor não intenta seus próprios interesses" 1 Coríntios 13:5Egoísmo não é bastante difícil definir: é o apreciar ter tudo só para você, olhar seu próprio umbigo y también não estimar o outro. Ely también nasce junto conosco e isso é muito fácil dy también ver: muitas crianças, antes de saberem falar "papai" ou "mamãe" dizem o que?"Dá", "meu". O buscar só para si, o dinheiro é meu, o carro é meu, tudo é meu é uma característica infelizmente muito comum em nossa sociedade, em nós.Porém o amor Ágape é tudo, menos egoísta. Em filipenses 3:2, Paulo adverte:Nada façam por ambição ególatra ou por vaidade, mas humildepsique considerem os outros superiores a si mesmos.Isso parece uma tarefa impossível, y también dy también verdade? Se torna impossível se a nossa vida não está centrada no amor. Pues por supuesto somos egoístas, então quebrar essy también ciclo? Só vivendo com Jesus.

Tu lees esto: Cada um considere o outro superior

porque eu devo estimar o outro superior a mim mesmo?


pues nisso se consiste o amor Cristão. Sy también formos pensar em tudo o quy también a Bíblia ensina, se formos pensar nas exigências dy también Jesus para sermos seus seguidores, veremos que, basicamente, Jesus nos convida a abandonarmos todo o nosso egoísmo, toda a nossa vontade carnal y también deixar quy también o Espírito beato nos transforme a fin de que deixemos dy también ser tão "eu", para nos tornarmos "nós".Talvez seja isso quy también incomody también tantas pessoa no aspecto do Amor. Amar é abdicar-se, é negar seus próprios interesses pelo outro.
Vemos situações desse aspecto do amor no nosso dia-a-dia, y también demonstramos isso com nossos conhecidos. Eis aqui alguns exemplos do amor posto em prática:Um pai chega fatigado do trabalho e só quer descansar. Mas ao abrir a porta vê seu filho correndo em direção à ely también pedindo para brincar. Mesmo cansado, o pai brinca com seu filho até que esty también durma.Da mesma forma uma mãe, cansada, escuta seu filho a chamá-la no meio da madrugada. Ela se arrasta, mas vai até ele para saber se está tudo bem.Um casal está planejando uma viagem. O sonho dela é ir para Cancun y también ele gostaria muito de ir para o Ceará. Mas ele a considera muito y también por isso decidy también abdicar sua vontade dy también ir para o Ceará y también compra a passagem para irem à Cancun.Um conjunto de amigos vai ao cinema y también uma party también quer assistir ao filme legendado y también a outra party también quer assistir dublado. Por considerarem os outros, eles decidem assistir dublado, para que as pessoas que não conseguem acompanhar a legenda consigam entender o filme.
Quando paramos para observar, abdicamos a nossa vontady también o tempo todo, para diferentes pessoas - que nos convém. Mas como já falei aqui, o amor ágape vai além do nosso natural, o amor Ágapy también foi expresso em Jesus.
*

Jesus foi, com certeza, o exemplo maior sobry también tudo, inclusivy también sobry también essa característica do amor. Porque? Bom, vamos à história.
João 1:1-tres fala que Ely también estava com Deus, e era Deus.Ely también estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do quy también existe teria sorate feito.Então dá pra imaginar o poder de Jesus? Ely también estava lá, no céu, comandando tudo e Ele negou tudo isso, desceu até aqui e se tornou homem, para viver como nós y también mais - morrer.Quando penso nisso, costumo imaginar que Jesus seria como nós e nós como meras formigas. Não sei sy también a comparação é válida, mas é sempre assim quy también eu imagino. Você negaria riqueza, poder y también glória y también sy también tornaria uma formiga?Jesus negou. Porque o coração Dele jamás esteve em riquezas, fama ou glória. O coração Dele sempry también esteve atento à nós, seres humanos. Então desde el momento en que Adão e Eva pecaram y también com isso sy también afastaram do Senhor, Deus elaborou um plano master de salvar a humanidade.Vemos isso muito bem ilustrado nas leis do antigo testamento. Não vou my también aprofundar muito, mas nas leis judaicas, quando uma pessoa pecava, ela tinha quy también levar um animal sem defeito para o templo, confessar os seus pecados, ai os seus pecados passavam para aquely también animal inocenty también e ely también tinha que ser morto, pois o salário do pecado é a morty también (Romanos 6:23)Mas era necessário quy también alguém - um humano quy también nunca experimentou o pecado - levasse sobre si o pecado da humanidade e que vencessy también a morte para dar um caminho dy también volta para Deus. Porque Jesus não tinha obrigação nenhuma de vir aqui e morrer por nós. Merecíamos o inferno. Mas Ely también veio, não considerou suas vontades, mas considerou as nossas necessidades. Ely también sy también negou tanto que morreu da forma mais horrenda quy también pode alguém morrer - surrado com tapas, com chicotes quy también tinham pequenos espinhos y también que rasgaram seu corpo, com uma coroa dy también espinhos enfiada na sua cabeça, pregos em suas mãos y también pés e tudo isso pelado. Sim, Jesus estava pelado!Vemos que no jardim do Getsâmani, antes dy también Jesus ser entreguy también à morte, o seu Amor foi desafiado. Em lágrimas, Ele orou:Pai, sy también queres, afasta de mim esty también cálice; entretanto, não seja feita a minha vontade, mas o quy también Tu desejas! Lucas 22:42Basicamente, Jesus estava dizendo "Pai, eu não quero fazer isso! Mas a vontady también do Senhor é que eu faça isso. Te considero superior a mim y también as suas vontades são maiores quy también as minhas. Faz em mim o teu querer.y también glórias a Deus por isso né? Sy también Jesus tivesse sdesquiciado egoísta não teríamos a chance dy también conhecer a Deus, por cae.u. Dos nossos pecados.

Amar a Deus é sempry también fácil?


Não, não é. Y también como acabamos de ler, foi difícil nessa hora para Jesus amar a Deus sobry también todas as coisas. Considerar a vontade de Deus como boa, perfeita y también agradável - por el hecho de que ela é, dói, e dói demais. Por isso que vida Cristã é renuncia.
Jesus uma vez disse:
Sy también alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, y también tomy también cada dia a sua cruz, y también siga-me.Lucas 9:23Não, Jesus não estava falando quy también todos vamos morrer numa cruz. Mas a cruz na vida Cristã significa essy también aspecto do Amor - o amor não intenta seus próprios interesses.É nisso que tenho sdesquiciado ministrada por Deus nesses dias. Amar a Deus sobre todas as coisas y también não deixar que o orgulho invada o coração - eu posso, eu quero, eu vou - é bastante difícil gente. Aconteceu comigo esses dias quando eu decidi em meu coração que iria para tal lugar fazer tal coisa. O Espírito beato me disse "não vai quy también é cilada". E não é que eu fui? Era cilada mesmo!Demonstrei amor sobre todas as coisas por Deus? Mas é lógico que não. Fui orgulhosa o extremo de dizer "sai pra lá quy también eu sei me cuidar!". Y también sei? Lógico que não.

Ver más: “Notícias Do Rio” A Intervenção No Jornal Do Estado De São Paulo !

Mas eu sei my también cuidar!


Mentira! Costumo, ao dizer sobry también orgulho y también egoísmo, quy también somos crianças que não tem a visão completa do mundo. Você por acaso saby también o que vai acontecer daqui 5 minutos na sua vida? Saby también quais serão as consequências daquela atitude para sua vida?
Existem muitas coisas que foram difíceis para mim de renunciar por el hecho de que eu considero a vontady también de Deus maior quy también a minha. Y también sei que muitas outras ainda serão difíceis dy también renunciar. E não há inconveniente em achar que é difícil. A vontade Dele é boa, perfeita e agradável e dy también longa duração. Não é algo que seja bom agora e horrível num futuro próximo. A vontady también Dely también é sempre boa.
Mas dentro de nós é como se existissem dois lobos. Um bom y también um mal. O bom é o Espírito Santo, y también o mau são os nosso próprios desejos imorais.
Vejo quy también esse talvez seja uns dos pontos em que "amar a Deus sobry también todas as coisas" sy también torna tão difícil. Y también talvez seja por isso que bato tanto na tecla da intimidady también com Deus, do viver com Ely también cada dia
. Por el hecho de que quando vivemos com Ele, na intimidade y también na comunhão, torna-sy también mais fácil matar a carne - porque o nosso Espírito está fortificado Nele. Quando estamos perto Dele, consideramos os outros, nos tornamos mais parecidos como Ely también é - amável, alguém que se importa de verdade, que perdoa com facilidade, etc.
*

Opa! Parecy también quy también quando falamos do próximo o caminho do amor sempry también se torna mais estreito, não é verdade?
Negar nossas vontades já é difícil, mas pelo menos sabemos quy también Deus pody también nos recomopinar por isso. E negar as suas vontades por alguém que nem sy también quer sy también importa?
Por exemplo, sy también passarmos na rua e vermos um mendigo com frio. Pensamos naquele cobertor super quente quy también usamos em casa para dormir. Somos capazes de negar nossa própria vontade de estar debaixo daquele cobertor quentinho para que aquele mendigo sy también aqueça? Seríamos capazes dy también dar o nosso carro - ou o dinheiro para isso - para uma pessoa quy también não possui condições de ter, mas quy también precisa?
Somos capazes de abdicar nossa folga para visitar doentes, prisioneiros ou famílias em crise? Conseguimos pensar no outro como pensamos em nós mesmos y también fazer com que a vontady también do outro se torne como a nossa, ou seja, prioritária, exclusiva, única?
É tristy también constatar quy también não. Eu my también incluo nessa. Sim, nós podemos agir assim uma vez ou outra - quando nos convém.As vezes até ajudar um mendigo na rua pody también ser conveniente - vou tirar uma foto e enseñar pra todo planeta o quy también fiz.
Mas e se fôssemos considerar realmente o outro superior à nós mesmos? Sy también considerássemos a necessidade até mesmo dos nossos inimigos?
Jesus fez isso. Ele morreu por nós quando ainda éramos pecadores, inimigos de Deus.Morreu daquela forma cruel de tanto amor por nós. Amou a Deus sobre todas as coisas y también à nós, seu próximo, como a Ele mesmo.

Ver más: Atividades Sobre Animais Diurnos E Noturnos E Diurnos 1° Ano


O desafio é esse: creer no outro, antes dy también opinar em nós mesmos. Creer se aquilo que vamos fazer fery también a Deus ou não. Isso é amar a Deus sobry también todas as coisas. E o segundo desafio tem a ver com o próximo. Bíblia está cheia de conselhos sobre negar-sy también a si mesmo e considerar o próximo.
Vamos nos aprofundar em intimidady también com Deus, pois assim estaremos cada dia mais vivendo o Amor quy también Deus tem por nós. Pois, como disse o apóstolo Paulo:
A natureza criada aguarda, com grandy también expectativa, que os filhos de Deus sejam reveladoRomanos 8:19Quem é essa natureza? Olhy también para o lado y también você verá. Pessoas carentes dy también amor, pessoas carentes do Pai. Que esperam em seu intimo quy también alguém lhes dê um norte, uma esperança.Cristo em nós é a esperança da Glória, a esperança de dias melhores. Cristo é o Amor manifestado. Portanto, vamos viver em Amor!