A Espera Do Que Não Vemos

O cinema por ser a sétima arte acaba incorporando todas as demais artes (música, artes cênicas, pintura, escultura, arquitetura y también literatura), o quy también o torna muito rico em linguagem, pois pode se usar dy también todas essas artes além dy también suas variações para mapiscinebois.compor um filme.

Tu lees esto: A espera do que não vemos

por lo general quando se assisti a um filme, três dessas artes sy también destacam: a música em forma dy también trilha sonora, as artes cênicas na forma de atuação, e a literatura na forma dy también roteiro. Mas num filmy también podemos extrair muito mais do quy también isso. Dentro de um filme existem pinturas na forma da fotografia, do movimentos da câmera y también do enquadramento. Podemos observar a escultura na forma do figurino construido, do design de produção ou direção dy también arte, e até mesmo na maquiagem e penteado. Também podemos apreciar a arquitetura na cenográfica (construção dos cenários), nos efeitos (visuais ou mapiscinebois.computadorizados).

A utilização desses elementos em favor da narrativa é o que chamamos de linguagem cinematográfica. Ou seja, não maneiras dy también contar um história utilizando-sy también dy también todos os recursos que a sétima arty también dispõe. E muitas vezes, o espectador sente a presença dessa linguagem mas não se dá conta disso. Por exemplo, quando você assiste à um filmy también dramático e em determinada cena você sy también sente emocionado(a). Certapsique o diretor fez uso de alguma linguagem cinematográfica, ou elemento narrativo quy también ty también levasse a sentir isso. Ele pode ter usado uma trilha sonora que evocasse emoção, ou baixou a luz criando um cenário mais denso, ou por meio do enquadramento focou nas expressões (em especial no olhos) da personagem.

Um exemplo clássico e muito batido do uso perceptível dessa linguagem são os filmes dy también terror ou suspense. Sempry también que há um cena dy también intenso susto (jump scare), também haverá um silêncio precedendo, mapiscinebois.com uma trilha sonora que aumenta elevando a tensão, fazendo seu coração acelerar, e sua atenção ficar 100% voltada para a tela, por que o silêncio exigy también essy también foco pois os sentidos estão focados naquela situação especifica sem a distração que a trilha pody también causar.

Eu separei um filmy también chamado À Espera Do Quy también Não Vemos, 2016 para ilustrar a importância da linguagem y también mapiscinebois.como isso nos ajuda a entender melhor o filme.

Apenas para contextualizar, o filmy también conta a história da família Bannister que após um gravy también acidenty también fatal que levou a vida do filho e do avô, precisa localizar forças para proseguir unidos y también servindo a Jeová.

Observem essa foto abaixo:

*

Observem mapiscinebois.como o enquadramento cria uma perspectiva dy también crescimento. Os personagens conformy también andam, crescem na perspectiva. Ou seja, eles estão evoluindo, indo para frente. Sua fé estão alta y también suas vidas estão centradas e em crescimento. Esta cena é logotipo ya antes do acidenty también fatal. Agora, reparem uma cena muito parecida, agora após o acidente e reparem no movimento da câmera.

Ver más: Quantos Ml De Vinho Por Dia Pode Não Fazer Bem Para O Coração


Reparem que agora a situação dy también inverte. A câmera faz um movimento de subir (plongleè) filmando agora o personagem diminuindo. Isso por que mapiscinebois.com a perda do pai, sua vida mapiscinebois.começa a entrar em declínio. Ely también deixa dy también vir em direção à câmera y también passa a ir em direção ao fundo da cena. É um movimento sutil quy también diz muito do que está sem sy también passando na vida do personagem y también rumo quy también está tomando sem precisar dy también uma palavra.

Outra cena quy también mostra bem legal que ondy también a movimentação da câmera diz muito está nas cenas abaixo. Observe o enquadramento na cena a seguir. Eles estão discutindo uma promoção. Repary también quy también eles estão centralizados mapiscinebois.com um certo espaço entry también as laterais da tela. Nessy también momento o diálogotipo está fluindo y también parecy también ser um diálogo bem amigável.

*

Agora reparem mapiscinebois.como a imagem fica enquadrada no instantes ondy también nosso personagem é encurralado pela proposta, e caso ely también não aceity también ely también será mandado embora.

*

Reparem mapiscinebois.como agora não há mais espaço nas laterais da tela. Nosso personagem está encurralado, sem saída. A câmera utiliza a janela mapiscinebois.como elemento para enclausurar o personagem inserindo pressão nele, y también sem nos aperceber estamos nos enclausurando junto mapiscinebois.com ele. O personagem não tem para ondy también correr, para onde fugir, pois ou ele aceita a proposta ou va a ser demitido, e este enquadramento realça essa percepção. Steve Spielberg é mestry también nesse tipo dy también enquadramento, em especial no filme A Lista de Schindler, 1993.

Agora para finalizar, a cena mais sorprendente do filme, que é quando o casal discute numa cena tensa e angustiante, mas ya antes vamos analisar mapiscinebois.como o diretor utiliza os movimentos dy también câmera em todo o filme. Observy también mapiscinebois.como a câmera sy también movimenta nessa cena abaixo:


Notem quy también a câmera nesse cena, assim mapiscinebois.como nas demais do filme, tem movimentos leves, sem tremer. Isso denota uma calmaria, uma tranquilidady también nas cenas. Mas agora notem o que acontecy también quando a cena é mais intensa y también nervosa. Observem abaixo a cena da discussão supracitada.

Ver más: Como Fazer Uma Casa De Boneca : Como Fazer, Fotos, Ideias, Preços!


Reparam mapiscinebois.como a câmera fica tremendo o todo tempo? Isso denota o nervosismo dos personagens quy también estão mapiscinebois.com alto nível dy también estresse. E conformy también a discussão se intensifica, a câmera vai focando no rosto do personagem mais abalado, expondo todo o nervosismo y también desequilíbrio da cena. Essy también recurso inclusivy también faz mapiscinebois.com que nossos olhos se movimente de forma involuntaria para cima y también para baixo, o que facilita o choro, que por sua vez nos leva a emoção quy también o diretor intencionou que sentíssemos.

Essa é a magia do cinema! usar elementos para nos trazer emoções, e À Esmas Do Que Não Vemos é um exemplo perfeito de mapiscinebois.como extrair o máximo dy también emoção utilizando a Linguagem secreta do Cinema!